

Núcleo de Documentação, Informação e Pesquisa
Rede Mulher de Educação-RME

Breve Histórico Rede Mulher de Educação no NDP
Criada em 1980, a Rede Mulher de Educação é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, que promove e facilita a interconexão entre grupos de mulheres em todo o Brasil, constituindo uma rede de serviços em educação popular feminista.
O vasto e variado material da Rede Mulher de Educação que se encontra no NDP, foi cedido através de um Acordo de Cooperação entre a UNIOESTE e a Rede Mulher de Educação. A Rede Mulher de Educação é uma organização não-governamental (ONG) com sede na cidade de São Paulo e que desde 1980 reúne, apóia e articula diversos movimentos sociais populares, notadamente aqueles de cunho feminista. Encontram-se no NDP aproximadamente cinco (05) mil tipos documentais entre livros, revistas, jornais, fotografias, vídeos, cartas, projetos de pesquisas, relatórios de oficinas e encontros, atas de reuniões, notas fiscais e outros documentos históricos que retratam a trajetória de dez (10) anos de existência da Rede Mulher.
Clique aqui para baixar a lista dos livros e documentos da RME

Livros
Os livros do acervo documental Rede Mulher de Educação, se encontram disponiveis á qualquer pessoa que possua interesse em lê-los.
São livros de temas que abragem temas como feminismo, saúde, trabalhadores, sociedade, entre outros diversos.

Cartazes e Fotos
Neles encontramos cartazes de eventos com cunho feminista realizados, no Brasil, na América Latina e em vários outros países. Através deles temos mais conhecimento das pautas de luta das mulheres ao redor do mundo e através do tempo.
As fotos ilustram a realidade de comunidades em alguns países da América Latina e do mundo, trazendo a vida cotidiana dessas pessoas e a relidade onde vivem.
Vídeos e Documentários
Os vídeos estão no NDP, trazem um material bem diversificado. Documentários, filmes, palestras, sobre feminismo, educação, saúde, drogas, e outros, podem ser encontrados no NDP.
Há também, material relativos as produções científicas dos membro da Rede Mulher de Educação, revistas feministas distribuidas na America Latina, anotações sobre eventos... Enfim, é material á perder de vista!
Venha conferir!
